FAQ Novo Aplicativo

Para comprar uma edição avulsa basta tocar na capa da revista desejada que aparecerão todas as opções de compra disponíveis.
O modelo de download mudou, agora o download é feito por seção, os arquivos só carregam conforme interesse do leitor/assinante ou ao folhear a edição, conforme sua navegação.
O download é feito de forma fracionada (por seção), de acordo com o carregamento das seções que o leitor/assinante tem interesse na revista. Porém é preciso fazer o download completo de todas as seções para que no final do carregamento a revista fique disponível para a leitura off-line.
Essa função estava disponível na plataforma anterior, porém no momento não temos essa disponibilidade na nova ferramenta e estamos averiguando se haverá a possibilidade dessa função retornar.
Toque no ícone que aparece no canto superior direito em formato de um livro, aparecerão todas as seções disponíveis da edição. Há também a seção índice logo no início da revista, onde é possível ter uma prévia de todas as matérias da edição e ir diretamente para qualquer uma delas.
Edições anteriores à 918 estão na versão em PDF. A partir da edição 918 todas as edições estão em versão HTML.
Se você já é assinante da modalidade impresso + digital ou somente digital, não pagará nenhuma edição dentro do aplicativo, basta efetuar seu login. Os preços de cada edição estão disponíveis ao tocar na capa de cada edição.
A cobrança da edição é feita pela própria Apple ou Android Market. No recibo que é enviado via e-mail depois da compra existe um link, “Reportar Problema”, abaixo da linha que descreve o produto comprado. Clique nele, veja qual foi o problema enfrentado e explique à Apple ou Android para que haja a devolução do dinheiro pela Apple ou Android Market.
Verifique sua conexão com a internet, assim como todo download de arquivos, nosso aplicativo também está sujeito à velocidade da conexão do seu tablet com a internet e de outros fatores como estabilidade de sinal e velocidade de banda. Se o problema persistir, aguarde mais tempo ou tente em outro momento. A revista só poderá ser lida depois que a barra de progresso do download de todas as sessões desaparecer. Se, mesmo assim, o download não for completado, entre em contato com o suporte pelo e-mail cartainterativa@gmail.com.
Não, basta fazer o download novamente das edições que você já adquiriu. Neste caso faça seu login no aplicativo e logo em seguida toque na opção restaurar compras anteriores (função disponível ao tocar no botão Login).
No sistema iOs você deve ter a versão 9.0 ou superior. No Android, é necessário a versão 4.1 ou superior. O aplicativo da revista CartaCapital é compatível tablets, iPhone, iPod touch e smartphones.
Para sistema iOS acesse a Apple store. Na barra inferior do aplicativo clique em “Atualizações” ou “Updates”. Verifique se existe uma nova versão para o aplicativo. Após isto, digite sua senha da Apple store e a nova versão será baixada no seu iPad. Para sistema Android acesse o aplicativo na Google Play. Clique em meus aplicativos e escolha o da CartaCapital. Depois escolha a opção “permitir atualização automática” e pressione “atualizar”.
Neste caso, ocorreu um erro na liberação do conteúdo da edição. O funcionamento do sistema se dá da seguinte forma: a revista disponibiliza seu conteúdo da edição para a Apple ou Android Market, e estes se responsabilizam por receber o valor correspondente à assinatura ou venda avulsa e consequentemente liberar o conteúdo da revista. Portanto, explique à Apple ou Android Market o ocorrido para que eles possam resolver o problema.
Se um aplicativo comprado estiver apresentando problemas, execute as seguintes etapas de solução para resolver o problema:
1. Atualize o software do dispositivo
2. Verifique se existem atualizações de aplicativos
3. Remova o aplicativo afetado do dispositivo e o reinstale
4. Reinicie o dispositivo
5. Reinicie o aplicativo.
Um novo download estará disponível sempre às sextas-feiras a partir das 17h00.
Existem duas maneiras: a primeira via nosso site, direto com a Editora Confiança, para isso CLIQUE AQUI. Essa é a melhor garantia de obter informações, descontos e vantagens; a segunda é direto no aplicativo, disponível apenas via Apple Store e os valores serão cobrados em dólar.
Os assinantes devem clicar no botão “login”, na opção “entrar” e incluir seu e-mail e senha já previamente cadastrados. Caso não tenha seu cadastro de conta digital, CLIQUE AQUI.
Você deverá se cadastrar no site da revista que assinou, no botão “revista digital” e preencher os campos indicados, é importante ter seu código de assinante.
Apesar do aplicativo não fornecer nenhum status de login, uma vez inserido o e-mail e senha, o mesmo é processado e validado automaticamente, basta clicar na edição que ela fará o carregamento sem cobranças (ao fazer seu login, verificar se o email foi digitado em letras minúsculas).
Você poderá baixar as edições até a semana da solicitação de cancelamento, após este procedimento, você permanecerá possuindo acesso somente às edições adquiridas durante a vigência de sua assinatura.